Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dieselgate: depois da Renault, Mercedes e Opel também vão se explicar

Compartilhe!

A Mercedes-Benz e a Opel vão ser ouvidas na próxima semana na França, por um grupo de analistas que irá se aprofundar na questão das emissões de poluentes, naquela que é mais uma ação promovida pela comissão chamada de “‘Royal, uma vez que foi estabelecida pela ministra da economia da França, Segolène Royal.

size_810_16_9_diesel

De acordo com a Automotive News Europe, o âmbito da reunião será para debater a indústria automotiva na esteira do Escândalo Volkswagen. As duas marcas serão ouvidas dia 28 de janeiro, depois que a Renault fez o mesmo na última segunda-feira. A marca francesa teve seus modelos testados para averiguar a veracidade dos valores de emissões de NOx homologados, quando foi descoberto que eram mais elevados do que os anunciados.

A Renault prontificou-se a estabelecer um plano de ação para ajustar as emissões de NOx de acordo com os valores pré-estabelecidos pela legislação. Assim, a Renault anunciou, de imediato, o recall de 15.800 exemplares do Captur e vai alterar “voluntariamente” o software de outros 700 mil veículos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español