Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BAIC: OS CHINESES VÃO AS COMPRAS

Compartilhe!

BAIC-Logo

Depois do ataque da India, chegou a vez da China ir as compras. A escolha: fabricantes de carros europeus. Pois bem, a BAIC, marca chinesa de automóveis, está analisando três fabricantes de automóveis europeias para uma possível aquisição, com a ajuda de bancos de investimento e do governo chinês. O grupo chinês ainda revelou quais são as empresas: três marcas europeias de média dimensão com uma boa imagem de marca.

large_171029

“Queremos adquirir marcas de médio porte na Europa enquanto a economia estiver mais fraca para que possamos utilizar as suas instalações como base de produção para expansão no mercado europeu”, explicou  Dong Haiyang, presidente da BAIC que está a frente do possível negócio.

SAIC-Motor-Logo

BAIC já tem joint ventures com os grupos alemão Daimler e coreano Hyundai na China, mas quer vender carros internacionalmente. O objetivo é vender 400 mil unidades anuais por ano até 2020 fora da China. “Faremos tudo ao nosso alcance para explorar os mercados no exterior. O estabelecimento desta unidade coloca-nos num novo patamar histórico”, considerou o presidente da BAIC Xu Heyi. A BAIC não está sozinha quando se trata de querer expandir no exterior. A SAIC  espera resposta do grupo inglês MG para marcar presença na Europa.

JFF

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *