Última hora

DESIGNER DA FERRARI VAI PRA CHINA

Compartilhe!

3238591399_6906ba6ce9

Os chineses mostram que não estão de brincadeira  e querem desenvolver automóveis com design moderno e atraente seguindo o exemplo dos coreanos que, em pouco tempo, transformaram seus carros em belas e bonitas máquinas. Aos fatos: Leonardo Fioravanti, antigo designer da Ferrari, que trabalhou no projetos dos modelos Daytona e 288GTO,  acaba de se tornar no diretor de design da chinesa Beijing Auto.

large_100774

 Fioravanti parte com o objetivo de tornar uma marca que foi fundada para produzir motocicletas para o exército chinês durante a Guerra da Coreia, em uma marca premium de automóveis. Fioravanti começou a trabalhar  consultor da marca e assume agora o cargo de diretor de design. O plano passa por fazer da Beijing Auto uma marca de “classe mundial até 2025. “Os fabricantes chineses reconhecem que têm alguns problemas que precisam de melhorar, um dos quais é a falta de identidade da marca. A primeira que alcance a sua própria identidade característica e linguagem de design será a vencedora”, disse Fioravanti. A Beijing Auto atualmente está com queda de vendas na China, algo a que Fioravanti irá tentar dar a volta

logo-great-wall

Outras marcas como Brillance, Great Wall e Geely também foram em busca talentos europeus para assumirem o design e cargos de negócio dentro das suas empresas. Com a contratação de profissionais europeus experientes, as empresas chinesas podem dar um impulso à concorrência contra as marcas estrangeiras que, atualmente, dominam o mercado mandarim.

JFF

 


Compartilhe!
1714111209