Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PARA 2014: RENAULT MOSTRA O NOVO DUSTER

Compartilhe!

DUSTER-20141-600x289

A Renault divulgou na Europa as primeiras imagens do face lift do Duster. As mudanças no desenho da SUV da marca eram esperadas, e chegaram três meses depois de terem sido feitas alterações no Dacia Duster. O Duster continuará sendo fabricado no Brasil, e o novo modelo chegará no segundo semestre de 2014, provavelmente apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

DUSTER-20142-600x400

Todas as alterações já foram vistas no Dacia Duster 2014, e a diferença para a variante Renault é basicamente o logotipo da marca. As principais mudanças estão na dianteira do modelo, onde grade e conjunto ótico foram redesenhados. O refletor dos faróis é herança do concept DCross, com leds para iluminação diurna. A grade passou a ter desenho de colmeia. Na traseira, a única mudança é nas lanternas. Também são novas as rodas aro 16, que na Europa usam pneus mistos, e o rack do teto.

DUSTER-20143-600x400

Por dentro, o painel recebeu alterações, como a tela do computador de bordo na direita, e alguns botões de comandos foram reposicionados, ficando acima da tela do MediaNav. O volante também foi redesenhado.

DUSTER-20144-600x400

Não deverão ser feitas mudanças na mecânica. A Renault explica que trabalhou na melhoria acústica, para deixar sua SUV mais silenciosa. No mercado europeu são usados quatro airbags, cruise control e sensores de estacionamento, que ainda não deram as caras por aqui.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español