Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para 2015: Audi já desenvolve híbrido com motor diesel

Compartilhe!

O primeiro modelo híbrido plug-in do grupo Volkswagen será uma derivação do novo Audi  Q7, que vai ser lançado no próximo ano, com motor diesel.

A Audi confirmou a aposta no Q7 híbrido plug-in Diesel para o próximo ano, que combinará um motor a combustão 3.0V6 com um elétrico. Este será o primeiro modelo com estas caraterísticas dentro do grupo VW. O responsável de desenvolvimento dos modelos da Audi, Ulrich Hackenberg, disse ainda que o A8 também terá uma derivação híbrida plug-in. A marca acredita que esta tecnologia é essencial para a redução das emissões de CO2, tendo já lançado um A3 Sportback e-tron, um plug-in a gasolina.
Audi-Logo43

Além disso, Rupert Stadler explicou que a Audi pretende lançar dois modelos 100% elétricos. Em conversa com jornalistas, o CEO da marca adiantou que o primeiro será o há muito tempo previsto R8 e-tron, já em 2015. O alemão acabou revelando que o segundo modelo “deverá ser provavelmente um SUV, mas o trabalho de desenvolvimento ainda está em curso”. Stadler admitiu que este modelo poderá surgir em 2017. Na sequência deverá estar um Q8 e-tron, com um sistema propulsor composto por dois motores elétricos capazes de gerar 380 cv, alimentados por uma bateria com 80 kWh e com autonomia que poderá chegar perto dos 600 km. Este modelo totalmente elétrico será um concorrente direto para o Tesla Model X.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español