Carros

Parece um carro antigo, mas é um novo híbrido

Compartilhe!

Parece um carro dos anos 1950, mas por trás do visual retrô do novíssimo Wey Yuanmeng encontramos uma moderna motorização híbrida. Mais adiante a marca promete que haverá uma versão 100% elétrica.

por Marcos Cesar Silva

A Wey é uma submarca da chinesa Great Wall Motors -que está se instalando no Brasil- e o Yuanmeng mostra que alguém dentro da gigante chinesa é particularmente fã de modelos como o Fusca ou o Chrysler PT Cruiser. A inspiração nesses dois carros é nítida.

Além das linhas típicas dos modelos dos anos 1950, o Wey Yuanmeng conta ainda com imensa dose de cromados, seja na grade, nas laterais ou nos para-choques. O resultado final é muito interessante

Já no interior o estilo aplicado é bem mais moderno, com três telas (uma delas em frente ao passageiro) e linhas que não escondem alguma inspiração nos habitáculos dos Mercedes-Benz.

Quanto à mecânica, Wey Yuanmeng deixa para trás em definitivo as soluções dos anos 1950 e conta com um sistema híbrido plug-in que usa um motor um de 1,5 litros a gasolina com um motor elétrico, para oferecer 245 cv e 52 mkgf; a caixa de câmbio é automática de nove velocidades.

Apesar de não divulgar a capacidade da bateria, a Wey anuncia autonomia em modo elétrico de 195 km, um valor particularmente otimista (dentro do ciclo CLTC usado na China). Mais tarde está também previsto o lançamento de uma versão 100% elétrica.



Compartilhe!
1716986768