Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Flagra: Alfa Romeo 4C Spider está pronta

Compartilhe!

A versão de produção do Alfa Romeo 4C Spider foi flagrada sem qualquer tipo de disfarce. As imagens foram captadas em Ubeda, Espanha, durante uma sessão de fotos.

948x624

A versão aberta do 4C mantém as características que distinguem a versão fechada (motor central, tração traseira e dois lugares), com a diferença dos ocupantes viajarem agora num conversível. Para isso, o 4C Spider recebe uma capota “soft top” de tecido, montada numa estrutura de barras de fibra de carbono, material que também é usado no contorno superior do pára-brisa.

Em relação ao Coupé, o 4C Spider teve seu peso aumentado em apenas 60 kg, e para isso contribui a utilização de uma estrutura totalmente feita de fibra de carbono.

948x625

Comparado com o conceito, a versão de produção apresenta saídas de escapamento tradicionais (nas extremidades e não no centro, como no protótipo), lanternas revistas e uma pequena entrada de ar inferior na lateral. O motor será o mesmo da versão fechada, ou seja, 1750 cm3 Turbo de quatro cilindros e injeção direta, com potência máxima de 240 cv e 35 mkgf de torque.

Equipado com uma caixa de câmbio TCT de dupla embreagem, o 4C Spider acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima deverá rondar os 250 km/h.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *