Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Parece um Corvette original. Só parece…

Compartilhe!

Parece, mas não é. Olhe bem. Trata-se do SS Dolphin, praticamente um clone do Chevrolet Corvette de primeira geração, mas a sua base é a de um humilde sedã chinês.

SS Dolphin

Depois do Mitsuoka Rock Star (um Mazda MX-5 transformado em Chevrolet Corvette de segunda geração), eis que o antológico esportivo americano se ve recriado em mais uma réplica (ou quase isso), desta vez da primeira geração e vindo, claro, da China.

FormaCar: China unveils steeply priced C1 Corvette wannabe

Batizado de SS Dolphin, este quase clone é baseado num modelo da BYD (o Qin Pro Sedan) que, ao que parece, vai ficar encarregada da sua produção, apesar de o modelo pertencer à Songsan Motors.

All Aboard SongSan's SS Dolphin, a Shameless C1 Imitator

Desde os muitos cromados, até o formato da carroceria, passando pelos escapamentos embutidos no para-choque traseiro, a verdade é que as semelhanças com o original são inegáveis, ainda que as proporções nem tanto. O Corvette chinês é visivelmente mais curto e estreito que o original.

SS Dolphin

Debaixo do capô não se encontra, claro, um V8 Chevrolet, mas sim um 1.5 turbo que surge associado a um motor elétrico; acredite, este “Corvette” é um híbrido. Em conjunto, estes dois motores oferecem 319 cv e 53 mkg, que são enviados às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa de câmbio automática de dupla embreagem e seis marchas.

Songsan's SS Dolphin is the latest 'borrowed' design from Chinese

O preço pedido pelo SS Dolphin, o “Corvette da 25 de março” é cerca de US$ 80 mil.

SS Dolphin

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español