VW T-Sport será o SUV do Polo: chega em 2020

Compartilhe!

 

Após confirmar o investimento de mais R$ 2,4 bilhões no Brasil para produzir o SUV do Polo, a Volkswagen divulgou que o modelo, que terá desenho esportivo inspirado nos cupês e que possivelmente se chamará T-Sport, será mostrado ainda no primeiro semestre de 2020, chegando à Europa em 2021. O modelo, que ficará posicionado abaixo do T-Cross, será produzido em São Bernardo do Campo (SP).

VW New Urban Coupe - Teaser

O pequeno SUV foi desenvolvido totalmente no Brasil, com estilo assinado pelo designer José Carlos Pavone. O sistema multimídia também foi criado pela engenharia brasileira da marca.

O T-Sport deve adotar a mesma distância entre-eixos do Polo, de 2,56 metros. Em termos de motores, deverá usar o 1.6 MSI de 117 cv e 16,5 mkgfm nas versões mais baratas, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Para o top de linha ficará reservado o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 mkgf, somente com câmbio automático. 


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español