Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Perua? Nada disso: Aston Martin Virage Shooting Brake Zagato

Compartilhe!

a4

A Zagato italiana mostrou sua última criação, a wagon Aston Martin Virage Shooting Brake Zagato, exemplar único a pedido de um cliente europeu que buscava um “carro moderno colecionavel”.

O modelo é “uma interpretação atual, com traços de estilo do Aston Martin V8 Vantage e Volante de meados dos anos 1980, que cria surpresa e fascínio com uma nova forma, mantendo inalterados os valores da Zagato e Aston Martin”, segundo a empresa.

Esta wagon de duas portas tem o teto alongado, com a extremidade traseira no melhor estilo dos modelos “shooting brake” das décadas de 1960 e 1970. Não foram fornecidos detalhes sobre a mecânica, mas o motor deve ser o tradicional 6.0V12 da Aston Martin, com cerca de 500 cv de potência máxima.

Segundo a Zagato, este projeto completa a “trilogia do centenário da Aston Martin”, iniciada em 2013 com o DBS Coupé Zagato Centennial e o DB9 Spider Zagato Centennial, projetados para comemorar o 100º aniversário da marca inglesa.

A designação “Shooting Brake” foi popularizada durante os anos 1960 e 1970 na Grã-Bretanha, com o lançamento de wagons com vocação esportiva.

a1 a2 a3


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español