Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

“Por Onde Andei” é o novo livro do jornalista Alex Ruffo

Compartilhe!

“Por Onde Andei” é o livro do jornalista Alex Ruffo. A obra retrata -literalmente- a jornada de Alex Ruffo durante a  cobertura dos principais eventos do automobilismo mundial, com registros fotográficos dos locais e cenários que fizeram parte de sua história ao longo de 33 anos de carreira.

O livro -cm 208 páginas e formato 28×28 cm- conta com a participação de grandes pilotos, como Bruno Senna, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Alex Dias Ribeiro, Lucas Di Grassi, Luiz Garcia Jr., Rubens Barrichello, Felipe Giaffonne, Felipe Nasr, Tony Kanaan, Gil de Ferran, André Ribeiro, Paulo Gomes e Felipe Massa, entre outros, que deram depoimentos sobre quais países mais marcaram e representam suas trajetórias vitoriosas.

Alex iniciou sua carreira no automobilismo, atuando como fotógrafo da Fórmula 1 na Europa em 1985. Editor-chefe e publisher de uma das principais publicações brasileiras especializada no setor, apresentou seu “cartão de visitas” ao mercado editorial brasileiro com a revista “Speedway”, que conquistou prestígio e reconhecimento internacional, pelo alto padrão gráfico, beleza das fotos e direção de arte.

Ainda nos anos 1990, Alex Ruffo foi fotógrafo da equipe Newman Haas Racing e  assessor de imprensa do piloto Christian Fittipaldi. Realizou coberturas jornalísticas e fotográficas para publicações nacionais e internacionais como Autosprint (Itália), Autosport (Inglaterra), Autopista (Espanha), Quatro Rodas (Brasil) e Agência Estado (Brasil).

Entre os anos de 1998 e 2000 foi  coordenador internacional dos fotógrafos da Fórmula Indy no Rio de Janeiro. Atualmente é comentarista de  automobilismo e do mercado automotivo na rádio Jovem Pan.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español