Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Guerra nas Estrelas: como a Porsche chegou ao Star Wars

Compartilhe!

 O mais recente modelo da Porsche tem nome estranho: Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter. Mas não é um carro, e sim uma nave espacial. Isso mesmo. Assim foi batizada a nave espacial da Porsche, que será uma das atrações do próximo episódio da saga Star Wars.

A apresentação oficial da Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter aconteceu em Los Angeles, na California, na estreia de “Star Wars: The Rise of Skywalker”, o terceiro e último episódio da nova trilogia de “Guerra das Estrelas”.

A Porsche Style –área de estilo da marca alemã– foi responsável pelo desenho da nave, que mede 1,5 metros de comprimento e conta com luzes dianteiras perfeitamente alinhadas com as entradas de ar, remetendo ao estilo do elétrico Taycan.

Na parte traseira encontramos a barra longitudinal luminosa, que também é imagem da marca na nova geração 911, enquanto o cockpit da nave espacial remete para a concepção esportiva do 918 Spyder, pela posição baixa de condução e configuração do painel principal de instrumentos.

“O desenho da nave espacial é harmoniosamente integrado com o mundo cinematográfico de Star Wars, ao mesmo tempo em que demonstra analogias claras com o estilo e as proporções características dos carros da Porsche”, afirmou o vice-presidente do departamento de estilo da Porsche, Michael Mauer.

Confira o vídeo abaixo:

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *