Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PORSCHE PREPARA O CAYENNE HYBRID PLUG IN

Compartilhe!

948x624

A Porsche anunciou que vai ampliar sua oferta de modelos híbridos Plug In (de ligar à tomada), com o lançamento do Cayenne híbrido Plug-in. A apresentação oficial deverá ser em setembro, no Salão de Paris. É esperada redução significativa no consumo de combustível em relação à versão híbrida convencional, que deverá chegar aos 25 km/litro nos primeiros 100 km rodados (com as baterias em carga máxima).

A mecânica deverá ser a mesma do Panamera E-Hybrid, ou seja, a combinação de um motor a combustão 3.0V6 e motor elétrico de 95 cv, alimentado por baterias de íons de lítio. A utilização de baterias de maior capacidade diferente do Cayenne híbrido convencional, permitirá aumento da potência, indo para mais de 400 cv, e redução de consumo, para menos de 20 km/litro a 100 km/h.

Esta versão contará ainda com autonomia em modo elétrico, mas não foi informado se será idêntica à do Panamera E-Hybrid, que consegue circular até 36 km em modo 100% elétrico. A ofensiva de modelos híbridos na Porsche não vai ficar nisso. A marca alemã pretende lançar a respectiva versão híbrida do Macan, o seu novo mini SUV.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español