Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PROJETO ALPINE RENAULT SUBIU NO TELHADO

Compartilhe!

i

Pau que nasce torto, morre torto. No caso da parceria entre a Caterham e a Renault para fazer o Alpine, isso se comprova mais uma vez. Afinal, há coisas que não se misturam, e ingleses produzindo carros com franceses nunca deu certo. Por isso, o Alpine Renault Caterham foi novamente adiado, por diferença de opiniões entre a Renault e a Caterham em termos de estilo.

O sonho da Renault, que quis relançar a Alpine e acelerou a volta da marca– começa pouco e pouco a desmanchar, e cada vez mais parece que o Renault Alpine A110-50 Concept não vai passar de um belo protótipo.

A Renault, num curto comunicado, explicou que “a marca não comenta boatos sobre futuros modelos. Porém, recordamos que é hábito promover clínicas com clientes sobre produtos futuros. Como resultado desse procedimento, muitas vezes são feitas evoluções no estilo dos modelos alvo dessas clínicas. Um processo perfeitamente normal num novo produto”.

Quem não está muito satisfeito é Tony Fernandes, o dono da Caterham e da equipe de Fórmula 1 de mesmo nome. O investimento feito pela marca britânica não rendeu nada, e o rumo que as coisas tomaram não o deixam feliz. Talvez por isso, na apresentação do carro de Fórmula 1 para 2014, o chefão da casa inglesa explicou que, se este ano a equipe não sair do final do pelotão, vai guardar o talão de cheques e encerrar sua presença na categoria.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español