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QUE FEIO! MAHINDRA LESA AMERICANOS E É PROCESSADA

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Em país sério é tudo diferente. Um juiz federal norte-americano aceitouação judicial de concessionários de automóveis dos Estrados Unidos que acusa a fabricante de caminhões indiana Mahindra e sua contraparte na América do Norte de fraude, falsidade ideológica e conspiração. A ação alega que a Mahindra enganou centenas de concessionários de automóveis americanos e saiu com mais de US$ 60 milhões em dinheiro e segredos comerciais, de acordo com o advogado Michael Diaz, Jr., sócio-gerente global da Diaz Reus & Targ, localizada em Miami, e que é o escritório de advocacia que representou os concessionários de automóveis daquele país.

“Estamos ansiosos pela próxima fase deste litígio e por trazer justiça para centenas de concessionários americanos de automóveis em todo o país que foram vítimas das práticas de negócios fraudulentas da Mahindra”, disse Diaz, que lidera a equipe legal da ação formada por Gary Davidson, Brant Hadaway, Carlos Gonzalez e Ahmand Johnson.  Ontem (07/03), em sua decisão em Atlanta, o juiz federal americano Thomas W. Thrash decidiu contra a moção da Mahindra que pleiteava a desqualificação da ação dos requerentes, permitindo que o caso dos concessionários siga em frente. Não foi decidida nenhuma data para uma próxima ação judicial.

“Em um caso de fraude e conspiração comercial, o requerente tem que alegar uma conduta muito específica do réu”, disse Hadaway. “Ao decidir que as alegações dos nossos clientes contra a Mahindra são legalmente suficientes para continuar o processo, o juiz Thrash confirmou a decisão dos nossos clientes de buscar compensação por suas perdas”.

A ação de contencioso de massa foi proposta em junho de 2012 contra a Mahindra & Mahindra Ltd e Mahindra USA Inc. por concessionários de New Hampshire, Flórida, Califórnia, Nova Jersey e Washington. Revendedores de todo o país pagaram as taxas iniciais cobradas pelos indianos para concessionárias, comprometeram-se com marketing em nome da Mahindra, construíram showrooms da Mahindra, exibiram plataformas e vitrines e contrataram  pessoal, tudo de acordo com as exigências da Mahindra.  A Mahindra havia começado a lançar as bases para entrar no mercado americano e construir uma rede de concessionárias em todo o país em 2004.

Em uma ação de alta visibilidade para seduzir os concessionários americanos, Arun Jaura, executivo da Mahindra, participou de uma exibição de automóveis em Atlanta em 2007, em que proclamou repetidamente: “Eu amo os Estados Unidos!” Naquela exibição, que teve a participação de cerca de 400 concessionários americanos, executivos da Mahindra apresentaram vídeos promocionais que mostravam a durabilidade dos seus veículos, mostrando-os sendo conduzidos em diferentes terrenos. Jaura também forneceu um prazo para a introdução do caminhão de quatro portas da Mahindra no mercado dos Estados Unidos, que será no final de 2008, e do caminhão de duas portas e SUV para o terceiro trimestre de 2009.

A jogada da Mahindra foi muito bem sucedida.  Ela arrecador US$ 8,5 milhões em taxas pagas pelos concessionários, de acordo com a ação. Através de uma enxurrada de boletins informativos, jogadas de vendas, propagandas e notícias geradas pela Mahindra, os comentários de Jaura foram posteriormente usados para atrair mais concessionários americanos, fazendo-os concordar em trabalhar com os veículos da marca.  Durantes os dois anos seguintes, a Mahindra continuou a assegurar aos concessionários americanos que o seu processo de certificação estava sendo realizado, enquanto na verdade ela estava atrasando a entrega dos seus documentos aos órgãos reguladores como pretexto para encerrar os acordos. “A Mahindra repetidamente não cumpriu com as suas obrigações”, acrescentou Diaz, “e agora nós iremos continuar agressivamente em busca de justiça aos nossos clientes”.

A Diaz Reus representa negociantes do mundo inteiro e tem seu foco voltado aos mercados emergentes. Com advogados experientes nos Estados Unidos, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio, a empresa é especialmente capacitada para lidar com uma ampla gama de complexas transações comerciais, de negócios e financeiras em nível internacional. Os advogados da Diaz Reus possuem experiência em assuntos sobre relações governamentais, comércio, conformidade, impostos, e imigração, assim como em assuntos sobre investigações internas e governamentais, litígios complexos e arbitragem. A Diaz Reus opera escritórios em Miami, Caracas, Xangai, Dubai, Iraque, Frankfurt, Bogotá, Cidade do Panamá, Cidade do México, Buenos Aires, Santiago e São Paulo.

Fica o alerta para também os chineses se cuidarem…


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