Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Red Bull pode fabricar um superesportivo em breve

Compartilhe!

A idéia não é nova e esta semana voltou a circular:  a Red Bull continua pensando em lançar um esportivo de produção.

gran-turismo-red-bull-car-750x400

Enzo Ferrari, quando fundou a Ferrari em 1928, não planejava produzir modelos de rua. Foi apenas duas décadas depois, em 1947, que a Ferrari acabou lançando o seu primeiro modelo de rua, o V12 125S, com a idéia de financiar a sua atividade esportiva. Algo como vender o almoço para pagar a janta. Quatro décadas depois, foi a vez da Mclaren seguir o mesmo caminho ao lançar o icónico Mclaren F1 em 1990, mas com outro propósito: queria marcar época, lançando um carro de rua o mais próximo possível de um modelo de Fórmula 1. Missão mais do que cumprida.

De volta ao presente e de olho no futuro, é a Red Bull que pretende repetir a receita da Mclaren. No último fim-de-semana, o diretor da Red Bull Racing, Christian Horner, voltou a mencionar a possibilidade de, a médio prazo, lançar um super-esportivo de rua, com a assinatura técnica de Adrian Newey. Segundo Horner, é intenção do projetista deixar para as gerações futuras, como legado, um modelo único, com a melhor tecnologia possível e desenho marcante e atemporal.

Será a primeira vez que a Red Bull irá se aventurar em carros de rua. Depois do sucesso recentemente alcançado pela McLaren fora das pistas com modelos esportivos, é possível que Dieter Mateschitz, proprietário da Red Bull, sempre em busca de um bom lugar para gastar dinheiro opte pelo mesma receita.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español