Red Bull pode fabricar um superesportivo em breve
A idéia não é nova e esta semana voltou a circular: a Red Bull continua pensando em lançar um esportivo de produção.
Enzo Ferrari, quando fundou a Ferrari em 1928, não planejava produzir modelos de rua. Foi apenas duas décadas depois, em 1947, que a Ferrari acabou lançando o seu primeiro modelo de rua, o V12 125S, com a idéia de financiar a sua atividade esportiva. Algo como vender o almoço para pagar a janta. Quatro décadas depois, foi a vez da Mclaren seguir o mesmo caminho ao lançar o icónico Mclaren F1 em 1990, mas com outro propósito: queria marcar época, lançando um carro de rua o mais próximo possível de um modelo de Fórmula 1. Missão mais do que cumprida.
De volta ao presente e de olho no futuro, é a Red Bull que pretende repetir a receita da Mclaren. No último fim-de-semana, o diretor da Red Bull Racing, Christian Horner, voltou a mencionar a possibilidade de, a médio prazo, lançar um super-esportivo de rua, com a assinatura técnica de Adrian Newey. Segundo Horner, é intenção do projetista deixar para as gerações futuras, como legado, um modelo único, com a melhor tecnologia possível e desenho marcante e atemporal.
Será a primeira vez que a Red Bull irá se aventurar em carros de rua. Depois do sucesso recentemente alcançado pela McLaren fora das pistas com modelos esportivos, é possível que Dieter Mateschitz, proprietário da Red Bull, sempre em busca de um bom lugar para gastar dinheiro opte pelo mesma receita.