Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RELÓGIO MERCEDES-BENZ “CONVERSA” COM O MOTORISTA

Compartilhe!

b2

A Mercedes-Benz apresentará na próxima semana, na feira de tecnologia e  eletrônica “Consumer Electronics Show”, em Las Vegas, nos Estados Unidos, um relógio desenvolvido em parceria estratégica com a Pebble Technology, empresa do Silicon Valley. O “smart watch” antecipa a futura tecnologia de conectividade dos automóveis, atuando como uma segunda tela digital de smartphone.

b1

O usuário poderá assim ter acesso a informações básicas sobre o carro, por meio de Bluetooth, em especial dados sobre o nível de combustível, a localização do veículo ou o status de bloqueio ou nao das portas. O relógio transmite ainda alguns avisos importantes em tempo real, graás à tecnologia V2V, como por exemplo, se há acidentes na via, obras no caminho ou veículos avariados, avisando o motorista por meio de vibração.

Para possibilitar a comunicação com os relógios inteligentes da Pebble, a Mercedes-Benz reinventou a aplicação Digital DriveStyle. Por meio de três botões personalizáveis do aparelho é possível ativar funções como a comunicação de perigos, navegação automática, ativação do Siri, meios de controlo remoto ou apresentação rápida das condições do trânsito.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español