Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão de Seul: Novo Kia é Novo

Compartilhe!

Não estranhe muito o título: “Novo” é o novo concept car que a Kia está mostrando ao público no Salão de Seul, na Coréia do Sul. Mas não é a única novidade, porque a Hyundai também está apresentando um outro conceito, que deve ser o próximo Veloster, exibido como um carro de competição.

A Kia está apresentando novidades no Salão de Seul, hoje um dos grande salões internacionais do mundo e coincidindo com outra mostra internacional importante, o Salão de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Mas os fabricantes da Coréia têm a obrigação de criar modelos interessantes na exposição de caseira, como acontece com estas duas novidades da Kia e da Hyundai.

O Novo é um concept car que antecipa um futuro “cupê sedã” Kia, com linhas esportivas e tecnologia de ponta, como a utilização de materiais leves (alumínio em especial) e um novo motor 1.6 turbo a gasolina, com potência ainda não divulgada. Trata-se de um motor de injeção direta da linha Kappa, cujos detalhes serão fornecidos mais para a frente, mas sabe-se que estará trabalhando com uma caixa de câmbio de dupla embreagem, que está sendo desenvolvida pelo grupo Hyundai/Kia.

08f895f5ed832faf1dfc011ee6f83873_4_XL

A Hyundai mostrou o RM15, conceito de um carro de competição feito de fibra de carbono (CFRP) e com a decoração inspirada nos carros que a Hyundai usa no WRC. A base, diz a marca, é a de um Veloster, significando que este conceito deve estar dando boas pistas sobre o que será o próximo Veloster Turbo, que será lançado ainda este ano -atualmente em fase avançada de testes-, de acordo com informações obtidas pelo site Autohoje.

08f895f5ed832faf1dfc011ee6f83873_5_L

Destaque-se ainda a estréia de um concept-crossover da Hyundai, chamado Enduro, exercício de estilo que pode indicar que o construtor coreano está disposto a sair da sua zona de conforto para criar um SUV mais radical, não tanto para o mercado interno, mas pensar nos mercados do lado de cá do Atlântico.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español