Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão NY: Subaru mostra a nova Outback

Compartilhe!

SUBARU

A Subaru mostrou no Salão Automóvel de Nova Iorque a nova geração da wagon Outback. O lançamento veio na sequência da apresentação do novo sedã Legacy, que aconteceu em fevereiro, no Salão de Chicago. A Outback é uma versão aventureira e mais robusta do Legacy. Foi vendida no Brasil há alguns anos, com boa aceitação, mas desapareceu das lojas. Aliás, é um mistério: uma marca tão boa quanto a Subaru, com produtos de qualidade incontestável, praticamente fora do nosso mercado.

SUBARU2

 De acordo com a marca japonesa, o novo Outback tem distância em relação ao solo de 220 mm, altura que chega a ser superior à de algumas SUVs. As soleiras das portas recebem um acabamento diferenciado, para facilitar a entrada e saída do veículo. Em termos de espaço o novo Outback também sofreu melhorias em relação à geração anterior.

SUBARU3

 No Salão de Nova Iorque a Subaru revelou apenas os dados técnicos da versão para o mercado norte-americano da Outback. Nos Estados Unidos, o modelo terá duas opções de motores boxer de seis cilindros: 2.5 de 175cv e 3.6 de 256 cv. Ambas disponíveis exclusivamente com caixa de câmbio automática CVT e, como é tradição na Subaru- estarão equipadas de série com tração nas quatro rodas. Uma versão a diesel de 148 cv deverá ser disponibilizada em alguns mercados europeus.

Um dos principais cuidados da Subaru no desenvolvimento do novo Outback foi a segurança. Graças ao sistema de detecção de veículos traseiro, o novo modelo inclui tecnologias de controle do ângulo morto, de assistente de mudança de faixa e de alerta de trânsito cruzado atrás.

 O veículo inclui ainda a mais recente tecnologia de ajuda ao motorista, o EyeSight, que utiliza câmaras e integra avisos de troca de faixa e de pré-colisão, e ainda a tecnologia de “cruise control” adaptativo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español