Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volkswagen faz retoques na SUV Touareg

Compartilhe!

 t1

A Volkswagen lançou no Salão de Pequim, na China, uma atualização do SUV Touareg. Além de algumas mudanças no visual, o novo SUV teve seus motores revistos.

t2

Todas as versões do Touareg agora são equipadas com faróis bi-xênonio, receberam uma nova grade maior e pára-choque redesenhados. A traseira teve direito a um novo pára-choque e um difusor de ar. Outras novidades incluem novas rodas liga leve, outras cores de pintura e novos tons dos revestimentos internos.

t5

O SUV de tração nas quatro rodas está disponível em versões turbodiesel (V6 e V8 TDI), gasolina (V6 e V8 FSI), turbo a gasolina (V6 TSI) e híbrida (V6 TSI e motor eléctrico). Os motores V6 estão equipados com uma caixa de câmbio automática de oito velocidades. Todas as versões utilizam o sistema stop-start como padrão e um sistema de frenagem regenerativo, para recuperar energia cinética. A versão TDI V8 teve sua potência ligeiramente aumentada e o consumo médio melhorado, de 13,9 km/litro de diesel.

Graças à utilização de pneus de baixa resistência ao rolamento, à tecnologia stop-start e aos sistemas de regeneração de bateria, os dois motores TDI cumprem as normas de emissões EU6, que entram em vigor em 2015.

Todos os modelos estão equipados com um sistema de freios pós-colisão e função de acostamento integrados na transmissão automática de oito velocidades. O Cruise Control Adaptativo está disponível como opcional e inclui a função de frenagem urbana.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español