Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

STYLE COUPE: A MERCEDES SE REINVENTA

Compartilhe!

Se os últimos desenhos da Mercedes-Benz eran conservadores demais, agora a marca alemã mostra todo seu poder de fazer carros não só de altíssima qualidade, talvez os melhores do mundo, como também produzir desenhos de tirar o fôlego. A Mercedes-Benz não só formatou o automóvel há mais de 100 anos, como o conhecemos hoje, como vai se superar. Estas são as primeiras imagens do Style Coupé, que deverá ser o novo CLA, o cupê de quatro portas do Classe C, a evolução do conceito F800. Vai dar origem também ao CLC.

O novo modelo alemão, que estará á venda em 2013, será baseado neste protótipo, o mesmo acontecendo em termos de estilo com o novo Classe C. É evidente que o desenho é inspirado no CLS, mas com as laterais mais limpas e convencionais, frente agressiva e traseira curta. O futuro Classe C e o CLA/CLS terão como base a nova plataforma MFA –já usada nos Classe A e B atuais– que servirá, também, para um SUV compacto denominado GLC, e para um outro modelo, talvez wagon, baseada no CLA.

Segundo informações da marca, o CLA terá 4.63 metros de comprimento, o que significa mais 4,7 cm que o atual Classe C, indicando claramente que o rival para o BMW Série 3 e Audi A4, será também maior. Seja como for, o CLA estará posicionado, sempre, entre os Classe A e B e o Classe C.

Quanto ao motor, é um novo quatro cilindros 2.0 a gasolina turbo de 211 cv, acoplado à caixa de câmbio de sete marchas e  dupla embreagem 7G-DCT e ao sistema de tração integral 4MATIC.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español