Tesla confirma caminhão e pickup elétricos

Compartilhe!

O chefão da Tesla, Elon Musk, voltou a usar o Twitter para confirmar o lançamento de um caminhão pesado, que será apresentado em setembro e estará nas ruas entre 18 a 24 meses, junto com uma pickup e um novo roadster.

Imagem: Nikola MotorA Tesla vai apresentar em setembro um caminhão “cavalo mecânico” 100% elétrico, que será o seu primeiro modelo comercial, confirmou o chefão da empresa, Elon Musk, no Twitter, pouco depois de ter anunciado que o Model 3 será formalmente apresentado em julho, junto com o início da produção do modelo.

Trata-se de um caminhão pesado 100% elétrico, que a Tesla batizou por enquanto de Semi-Truck e que se insere da estratégia de expansão da linha de modelos da marca -que começará entre 18 e 24 meses- com a apresentação de uma pickup (nas imagens abaixo publicadas pela revista Truck Trend) e da próxima geração do roadster, prevista para 2019, neste caso reforçando a oferta de veículos de passeio. O primeiro Tesla Roadster foi lançado em 2008 e deixou de ser produzido em 2012.

Imagem: Truck TrendImagem: Truck Trend

O vice-chefão da Tesla, Jerome Guillen, foi nomeado responsável máximo pelo desenvolvimento do programa de desenvolvimento de caminhões elétricos da marca. Guillen dirigiu o programa de desenvolvimento de um veículo pesado na Daimler e foi também o diretor-responsável pelo Tesla Model S.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *