Ultima Hora

Vazou! Estas são as primeiras imagens da nova BMW M2

Compartilhe!

As primeiras imagens do BMW M2 já vazaram e estão circulando pelas redes sociais, polarizando mais opiniões do que eleições no Brasil. O mesmo não podemos dizer das especificações técnicas do novo modelo.

por Marcos Cesar Silva

A verdade é que a internet é cruel, não perdoa e também não sabe esperar. A estreia do novo BMW M2 (geração G87) está agendada para o próximo mês de outubro, mas já circulam nas redes sociais as primeiras imagens do Série 2 mais radical de todos os tempos.

É um modelo interessante, mais focado no prazer de dirigir, algo que nesta nova geração do BMW M2 deverá estar ainda mais em destaque. São muitos elementos herdados direto das linhas Série 3 e 4, em especial plataforma CLAR. Isso permitiu à BMW equipar este M2 com suspensões de um segmento superior, entre outros detalhes.

BMW M2 G87
A grade —ao contrário do que tem acontecido nos últimos lançamentos da marca— mantém proporções convencionais e são mais discretas. São as linhas do carro que desta vez estão causando polêmica.

Porém, como seria de esperar, é debaixo do capô que encontramos um dos grandes motivos de tanto interesse no carro. As especificações finais ainda não foram reveladas, apenas é oficial que o M2 será equipado com o motor S58T da BMW para animar este esportivo; é o mesmo motor 3.0 de seis cilindros biturbo que encontramos nos M3, M4 e X3 M e X4 M.

Mas é de esperar que neste BMW M2, os engenheiros da M Performance não permitam ao motor exibir todo o seu potencial, para não criar problemas na hierarquia dos modelos M. Já imaginaram um BMW M2 tão potente como um M4? Não devemos esperar isso.

bmw m2 g87
Na traseira, as lanternas muito afastadas não estão agradando a todos. Sendo esta uma versão M, é de notar a presença de quatro saídas de escapamento.

Ainda assim, alguns especialistas na marca -citando fontes da própria BMW, falam em marca- falam em potência máxima em torno dos 460 cv, cerca de 50 cv abaixo do que oferece o BMW M4 Competition.

Quanto à transmissão, este modelo terá somente tração traseira, esperando-se que esteja disponível em duas versões: com caixa de câmbio automática ou manual. Uma opção que, caso venha a se confirmar, será do agrado de muitos fãs deste modelo.

Mas o mesmo já não podemos dizer do visual. parece que a discussão sobre as linhas do novo BMW M2 ainda está vai durar um bom tempo.


Compartilhe!
1716548249