Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VEM AÍ A ELÉTRICA FÓRMULA-E RENAULT

Compartilhe!

new-formula-e-car

A Renault assinou um contrato para se tornar um parceiro técnico para a temporada inaugural da Formula E Series – um campeonato de monopostos elétricos – que está programado para estrear em 2014. Além disso, o anúncio da parceria com o fabricante francês de carros, Formula E Series divulgou novas fotos do projeto do carro que será usado na série.

1368619560

“Renault tem compromisso de mobilidade de emissões zero, com uma gama de quatro carros disponíveis para venda. Na Europa e no mundo, a Aliança Renault-Nissan ganhou a posição de líder de vendas EV. A Formula E Series é uma excelente oportunidade para demonstrar a excelência e a confiabilidade de nossas soluções EV “, disse Philippe Klein, vice-presidente executivo, planejamento empresarial, planejamento e programas de Grupo Renault.

electric-Formula-E

“Acreditamos que o automobilismo é uma maneira eficiente para promover a eficiência de novas tecnologias, e estamos ansiosos para usar esses monopostos, no campeonato que terá o aval da FIA,  como e a Formula E Series  para mostrar que nossa tecnologia é a melhor.”, explicou Klein. Dez equipes e 20 pilotos se comprometeram a competir na temporada inaugural da categoria em 2014. As corridas serão realizadas em circuitos de rua em cidades. Até o momento, Los Angeles e Miami, nos EUA, junto com Londres, Roma, Pequim, Putrujaya (Malásia), Buenos Aires e Rio de Janeiro confirmaram que sediaram as etapas.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español