Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Vendas em alta suspendem encomendas do Dodge Challenger SRT Hellcat

Compartilhe!

Esse é o doce problema que toda fabricante de automóveis gostaria de ter: um carro vendendo tanto, que é preciso suspender as encomendas. Mas isso é raro, só acontece de tempos em tempos, e por absoluto merecimento.

2015-dodge-challenger-srt-hellcat

É o que está enfrentando a Dodge, surpreendida pelo sucesso de vendas dos Challenger e Charger SRT Hellcat, que atraem compradores oferecendo estilo e 717 cv de potência máxima, a preços honestos. O Challenger já teve suas encomendas suspensas por conta do grande volume de pedidos.  Trata-se do melhor remédio para megalomania que se pode encontar hoje no mercado.

Com 2.300 concessionários espalhados pelos Estados Unidos, a Chrysler programou fabricar 4.600 unidades/ano para o mercado local, ou seja, dois carros por revendedora. Até agora as encomendas ultrapassam 9.000 exemplares -praticamente o dobro do previsto- e a empresa não tem como entregar mais carros no momento.

Até agora, cerca de 2.000 unidades do muscle car já foram entregues; a marca está trazendo um exemplar para o Brasil. A fabricante planeja aumentar a produção diante da demanda, apesar do objetivo dos Hellcat é ser um produto de imagem, e não de volume de vendas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español