Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Video: Mercedes começa a divulgar a pickup Classe X

Compartilhe!

A Mercedes divulgou o primeiro teaser -em forma de vídeo- da sua nova pickup Classe X, que será apresentada no próximo dia 18 de julho. Chegará ao Brasil no ano que vem.

A Classe X será apresentada no próximo dia 18 de julho, em evento na Cidade do Cabo, na África do Sul. Com a Classe X, a Mercedes-Benz será a primeira fabricante premium a entrar no segmento das pickup médias -teve outras pickups menores antes- e terá como principais mercados a Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália e também a Europa.

As características típicas das Mercedes-Benz estarão evidenciadas na pickup, desde o desenho que identifica a marca, passando pelo conforto e a dinâmica de condução, até segurança e luxo. A Mercedes-Benz será, assim, o primeiro fabricante premium a dar resposta às novas necessidades dos clientes no segmento global das pickups médias, tornando uma robusta pickup, pela primeira vez no seu portfólio, interessante como veículo familiar e para o estilo de vida urbano.

Por meio de um acordo de desenvolvimento de produtos entre a Mercedes-Benz e a Renault-Nissan, a base da nova pickup é a mesma da Renault Alaskan e da nova Nissan Frontier. Mas a Classe X virá mais equipada, com acabamento mais refinado, mais tecnologia e conectividade. Sem contar outros acertos na parte mecânica e ainda outra dinâmica, para garantir maior proximidade com os demais veículos da marca.

Os modelos destinados principalmente aos mercados australiano, sul-africano e europeu serão produzidos na fábrica da Nissan na Espanha. Os destinados a Brasil e Argentina serão produzidos na fábrica de Córdoba, na Argentina, junto com as novas pickups da Renault e da Nissan, no ano que vem.

Confira:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español