SlideUltima Hora

Você tem ideia de quanto a Ferrari lucra por cada carro vendido?

Compartilhe!

Num ano marcado pela escalada da inflação em nível mundial, sequelas da pandemia de Covid-19, o mercado automotivo de luxo não parece ter sofrido impactos significativos, com uma marca em especial se destacando e faturando mais do que qualquer outra em cada entrega de carro que faz. Essa marca é a Ferrari lucra em média US$ 127.500 a cada carro vendido. O pódio dos carros de luxo é completado pela Lamborghini e Bentley.

por Marcos Cesar Silva

No primeiro semestre de 2023, a Ferrari vendeu um total de 6.959 unidades, o que representa aumento de 3,8% diante do ano anterior. De acordo com os dados do relatório referente aos primeiros seis meses do ano, a marca italiana também conseguiu aumentar suas vendas em 31,8% em relação ao primeiro semestre de 2019, ano anterior à pandemia. Os números mostram que o lucro operacional da marca italiana situou-se em US$ 892 milhões, mais 30,5% do que no primeiro semestre do ano anterior.

Contas feitas, isso significa que o lucro por cada venda que a Ferrari realizou no primeiro semestre foi de US$ 127.500 por carro vendido, 25,7% a mais e acima dosa dos US$ 96.386 registrados por entrega em 2019.

“O segundo trimestre terminou com resultados financeiros excepcionais, destacando margens de lucros fortes. As entregas refletiram um rico mix de produtos, enquanto continuamos a gerir uma carteira de pedidos muito forte em todos os cantos do mundo”, disse Benedetto Vigna, chefão da Ferrari, acrescentando que fizeram uma revisão para cima dos resultados previstos para 2023. Esta revisão está constando dos dados da empresa, que mostram que os lucros da Ferrari nos primeiros seis meses do ano ficaram em mais 3,7% do que no mesmo período do ano anterior.

Ainda no que respeita ao segmento dos automóveis de luxo, a segunda marca que faturou mais por carro vendido foi a Lamborghini. A empresa italiana do Grupo Volkswagen teve lucros operacionais de US$ 492.900 milhões, 7,3% a mais que no mesmo período do ano anterior, alcançando “o melhor resultado operacional de sua história. “Chegamos ao final de um primeiro semestre realmente excepcional, apesar da incerteza contínua causada pela situação geopolítica. A perspectiva é positiva, com pedidos recebidos cobrindo toda a produção de 2023”, destacoi Stephan Winkelmann, todo-poderoso da Automobili Lamborghini.

A marca vendeu 5.341 unidades, mais 4,9% do que no primeiro semestre de 2022. Assim, o lucro obtido pela empresa por cada modelo vendido entre janeiro e junho foi de US$ 92.270, 2,3% mais do que o registrado no primeiro semestre de 2022.

Lamborghini: o melhor resultado semestral de todos os tempos.

A completar o pódio dos carros de luxo está a Bentley, que vendeu 7.096 unidades teve um lucro por cada carro vendido nos primeiros seis meses do ano de US$ 59.400, aumento de 2,2%.


Compartilhe!
1713909071