Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW: POLO CROSSOVER PARA EUA

Compartilhe!

crosspolo_2

Segundo a revista americana Motor Trend, a Volkswagen está desenvolvendo a próxima geração do seu global Polo –juntamente com o SUV Tiguan– especialmente para o mercado dos EUA. Se assim for, os dois novos modelos iriam se juntar a alguns outros produtos da VW incluindo o Golf GTD, Touareg e Jetta. No entanto, a Volkswagen levará o seu elétrico XL1 para lá.

A próxima geração Polo tem sido objeto de especulação por mais de um ano, inclusive com notícias publicadas no jornal Autobild mencionando novas tecnologias como um TDI de três cilindros entre os motores mais potentes, além de redução de peso sobre o carro atual.

crosspolo_1

Para o novo Polo ser construído sobre a plataforma MQB, é que ele vai manter o mesmo comprimento que o carro atual, mas tem uma distância entre eixos de cinco centímetros maior, proporcionando mais espaço interior. A próxima Polo pode desembarcar em algum momento no final do próximo ano como modelo 2015.

Com isso, há a expectativa de que um crossover subcompacto será uma versão de produção do Taigun, o que é mantido como segredo guardado a sete chaves pela Volkswagen. Sabe-se que a ideia dos bávaros é lança-lo só em meados de 2015…

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español