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VULCANO, A CHINA JÁ TEM SUA “FERRARI”

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E a China já tem a sua “Ferrari”. O esportivo é a grande surpresa do Salão Automóvel de Xangai, que está acontecendo na China. Chama-se Icona Vulcano, um superesportivo híbrido de alto desempenho. E segue o estilo das LaFerrari e McLaren P1, projetado na China por engenheiros e designers italianos.

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O Vulcano é assinado por antigos engenheiros e técnicos de outras marcas, como Samuel Chaffart (designer que já trabalhou com a Nissan e Jaguar) e  Claudio Lombardi (responsável pela mecânica e antigo engenheiro da Ferrari). Lombardi, criador de motores para a equipe de Fórmula 1 da Ferrari e da Lancia no Mundial de Ralis, desenvolveu para o Vulcano duas motorizações, ambas híbridas, com perto de 1.000 cv de potência máxima.

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A primeira chama-se H-Turismo e combina um motor V12 de 800 cv com um motor elétrico de 162 cv, com potência máxima combinada de 962 cv e números de desempenho próximos aos anunciados pela Ferrari para a novíssima LaFerrari: míseros 3 segundos de zero a 100 km/h, 9,2 s de zero a 200 km/h e 349 km/h de velocidade máxima, apenas 1 km/h a menos que a LaFerrari.

A outra versão, chamada de H-Competizione, reúne um motor V6 biturbo de 557 cv com dois motores elétricos de 162 cv, um por eixo, que permite tração nas quatro rodas. Nesta configuração, o Vulcano anuncia aceleração de zero a 100 km/h em insanos 2,9 s e de zero a 200 km/h em 8,9 s. A velocidade máxima, no entanto, é a mesma, ou seja 349 km/h.

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A principal diferença desta última versão, além da tração integral, é a possibilidade de percorrer alguns quilómetros em modo 100% elétrico, embora não tenha sido revelada a autonomia.

O Vulcano mede 4,45 m de comprimento e 1,94 m de largura. Pesa 1.595 kg e terá preço na ordem de US$ 3,5 milhões, praticamente o dobro se chegar ao Brasil.

Será que os chineses começaram aprender a fazer carros? Até agora não, mas quem sabe…


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