Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW apresenta o novo Polo. Em breve no Brasil

Compartilhe!

 A Volkswagen apresentou oficialmente na Europa o seu novo Polo, confirmando o que já era esperado: a sexta geração do compacto é mesmo maior, mais espaçosa e mais confortável que o modelo ate agora vendido. Chegará às ruas do Brasil no final deste ano.

2017-VWPolo-06

Maior e tendo como base a plataforma MQB-A0 (a mesma usada no Seat Ibiza), o novo Polo tem 4,05 metros de comprimento (7 cm a mais que a geração anterior) 1,75 m de largura (7 cm a mais), 1,44 m de altura e distância entre-eixos de 2,56 m (mais 9 cm). O porta-malas tem 351 litros de capacidade, 71 litros a mais que a anterior geração.

Contando com cinco versões -Trendline, Comfortline, Highline, Beats e GTI (por ordem de preço e nível de sofisticação)- o novo Polo destaca-se também pelo novo Active Info Display , o equivalente da VW ao Virtual Cockpit da Audi, já que é o primeiro modelo da marca alemã a contar com a segunda geração de telas TFT. Podendo ter até 8 polegadas dependendo da versão, a nova tela multimídia é touchscreen, e o grupo analógico de instrumentos também foi substituído por uma tela digital nas versões top de linha.

O novo Polo também contará com novas tecnologias de assistência ao motorista e de entretenimento, como frenagem automática contra pedestres (disponível desde a versão mais básica Trendline), assistência ao estacionamento (Park Assist), assistente de pontos cegos e de tráfego cruzado, e cruise control adaptativo (capaz de frear por completo e acelerar novamente dependendo do tráfego).

Em termos de motores, confirmam-se os de 3 cilindros para os motores a gasolina 1.0 aspirados MPi, de 65 e 75 cv, e dois motores 1.0 TSi com 95 e 115 cv. Nas versões Diesel, o 1.6 TDI passa a ter uma versão base de 80 cv e outra com 95 cv. Para o Polo GTI, motor 2.0 TSi, de 200 cv, o mesmo do Golf GTi.

No que se refere a opcionais, o Polo europeu terá 14 cores externas disponíveis, 13 cores de revestimentos internos, 12 estilos diferentes de rodas, faróis LED, luzes diurnas de LED, ar-condicionado digital Air Care Climatronic (com sensor de qualidade do ar), carregamento sem fios para smartphones e o maior teto solar panorâmico do seu segmento.

O Polo é um dos best sellers da Volkswagen, junto com o Golf e o SUV Tiguan, e o representante da marca no segmento dos automóveis compactos, o mais importante da Europa, onde tem como principais rivais o Ford Fiesta, o Renault Clio e o Peugeot 208, entre outros.

Deverá chegar ao Brasil em dezembro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español