Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW SE APRESSA PARA LANÇAR A MINI SUV TAIGUN

Compartilhe!

Para bom entendedor, meia frase basta. “Acredito que o lançamento da Taigun irá acontecer num futuro muito breve”. Com esta declaração, o diretor de desenho da Volkswagen, Klaus Bischoff, confirmou para os jornalistas europeus os planos da marca a respeito da futura mini SUV Taigun.

wheels-taigun-blog480

A pressa da Volkswagen em confirmar a produção da Taigun se deve à forte concorrência: Ford EcoSport, Chevrolet Traxx (que no Brasil se chamará Tracker) e Renault Duster que já estão em fabricação em vários mercados. Além desses, no Brasil a Volkswagen deverá  disputar mercado também com o Peugeot 2008, entre vários outros.

A Taigun, ainda em forma de conceito, foi mostrada no Salão de São Paulo de 2012. Seu desenvolvimento está sendo feito na mesma plataforma do pequeno Up!, que será apresentado no Brasil em janeiro próximo (veja matéria neste site). Por isso, é quase certo que a Taigun seja produzida também no Brasil, para abastecer toda a região.

Bischoff também deixou claro que se trata de um projeto global. “Não teria sentido algum vender este modelo só na América do Sul”, encerrou.

O concept teria motor 1.0 de três cilindros com turbo, de 110 cv de potência. O modelo de produção deve aproveitar a nova “família” de motores EA211, que está para estrear na Volkswagen do Brasil.

A marca não comentou nada sobre a data oficial de lançamento, mas é provável que a Taigun seja apresentada no final do ano que vem, no Salão do Automóvel, junto com o novo Santana.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español