SlideUltima Hora

Elétrico: Rimac Nevera bateu 23 recordes de uma só vez

Compartilhe!

Se a propaganda é a alma do negócio, nada mais inteligente do que levar isso a extremos. Depois de se tornar o carro elétrico mais rápido do mundo, o Rimac Nevera -fabricado na Croácia- voltou a surpreender ao bater exatos 23 recordes mundiais num único dia. Desta vez, a marca croata levou o Nevera para a Automotive Testing Papenburg, na Alemanha. O modelo está equipado com quatro motores elétricos, um em cada cada roda, que permitem disponibilizar a potência máxima de 1.914 cv, e torque máximo de 236 mkgf.

por Marcos Cesar Silva

Rimac Nevera

É isso mesmo que você leu. O Rimac Nevera acabou de bater exatos 23 recordes num único dia, no complexo de testes de Papenburg, na Alemanha. No dia de provas -que teve o acompanhamento de representantes da Dewesoft e da RaceLogic, para verificar e confirmar todos os tempos e recordes conseguidos- o Rimac Nevera voltou a mostrar que é um dos elétricos mais impressionantes de todos os tempos. E mais, este hiper=esportivo elétrico surpreendeu e provou que é mais rápido do que a própria marca tinha anunciado.

Rimac Nevera perfil
Este Rimac Nevera recebeu pintura especial inspirada no BMW e-M3 do próprio Mate Rimac, um Série 3 E30 convertido para 100% elétrico que bateu vários recordes em 2012

E isso ficou logo provado na aceleração de zero a 96 km/h (zero a 60 milhas por hora), onde o Nevera registou o tempo de 1,74s, batendo a marca oficial de 1,85s anunciada inicialmente pela Rimac. Outro recorde alcançado foi na prova de acelera de zero a 400 km/h e voltar a zero, feito em impressionantes 29,94s. A melhor marca anterior pertencia ao Koenigsegg Regera, que em 2019 alcançou um tempo de 31,49s.

Mas temos muito mais. O Nevera bateu o recorde de aceleração de zero a 100 km/h, feito 1,81s; de zero a 200 km/h, em 4,42s ; e de zero a 300 km/h em escassos 9,22s. Além de ter estabelecido uma nova marca de referência no quarto de milha, com o tempo de 8,25s.

Vejam abaixo a lista completa dos 23 recordes estabelecidos pelo Rimac Nevera:

Rimac Nevera bate 23 recordes num dia

No final do ano passado o Nevera tinha estabelecido um importante recorde de velocidade, tornando-se o carro elétrico mais rápido do mundo, com velocidade máxima superior à do Bugatti Veyron. Com o piloto de testes Miro Zrnčević ao volante, o Nevera alcançou os 412 km/h na pista oval de Papenburg, na Alemanha, a velocidade mais alta alcançada naquele traçado. Confira aqui: https://youtu.be/cSp2CN-XQX8

Desde a sua fundação em 2009, na Croácia, a Rimac Automobili tem construído hiper-carros elétricos tecnologicamente avançados e muito rápidos. Seu primeiro elétrico foi o Concept_One, foi lançado em 2016, um dos veículos de produção mais rápidos do mundo naqueles dias; sua produção foi limitada a somente oito unidades.

Já o Rimac Concept_Two da Rimac foi lançado em 2018 e o Nevera três anos depois. A marca promete produção maior para Nevera: 150 unidades, US$ 2,4 milhões cada.


Compartilhe!
1714298539