Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

597 Jagdwagen 1955, o esquecido Porsche anfíbio

Compartilhe!

O 597 Jagdwagen é, sem duvida nenhuma, um dos Porsche mais raro de todos os tempos, produzido em apenas 71 exemplares entre 1955 e 1958, dos quais apenas 49 se destinaram ao mercado civil, época em ainda longe de estar na moda veículos para uso todo-terreno.



O 597 nasceu de uma encomenda do novo exército alemão, que buscava uma pequena viatura para utilização em todo-terreno. A Porsche apresentou então esta proposta, como motor 1.6 traseiro e tração integral. Como mimos extras, podia flutuar e deslocar-se na água.

No entanto, apesar do 597 ser o melhor produto apresentado na concorrência, o modelo eleito pelo exército alemão acabou sendo o DKW Munga (conhecido no Brasil como Candango), mais simples, mais barato e construído pela Audi, que alegadamente teria maior capacidade de produzir as muitas unidades necessárias. Como curiosidade, Minga vem de “Mehrzweck UNiversal Geländewagen mit Allradantrieb”, que pode ser traduzido como “veículo multiuso universal fora de estrada com tração integral”.

PORSCHE 597 JAGDWAGEN – To whom it may concern Whoever has some news  relative to this car ( pictures , documents) or knows about the existence  of some exemplar around the world,
70 years of Porsche Sports Cars - 70 years of Porsche Sports Cars
Type 597: the first all-wheel-drive Porsche in history

Como o mercado civil não estava preparado para receber um veículo todo-terreno eficiente, mas espartano e caro, o projeto acabou sendo abandonado, tornando o pequeno TT de 900 kg num dos mais raros Porsche de todos os tempos.

Porsche 597 Jagdawagen 4x4 On Sale - eXtravaganzi
Porsche 597 Jagdwagen 4x4

Bonhams : 1957 Porsche 597 Jagdwagen 4x4 Utility Chassis no. to be advised

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *