Última hora

RANGE ROVER SPORT NA FRENTE EM PIKES PEAK

Compartilhe!

large_168142

A Range Rover Sport, durante os testes para a disputa do Pikes Peak International Hill Climb, estabeleceu um novo recorde para um SUV de produção ao longo do percurso de cerca de 20 km. O Range Rover Sport percorreu o trajeto em 12:35.61, uma média de 95,23km/h e foi conduzido pelo veterano piloto especialista na disputada do Pikes Peak, Paul Dallenbach. O percurso foi cronometrado e oficializado pelo Pikes Peak International Hill Climb.

O SUV estava equipado com o motor V8 Supercharged 5.0 de 503 cv, completamente original, com exceção apenas da gaiola de segurança e do cinto de segurança de três pontas, especial para corrida. “Fui capaz de colocar o carro exatamente onde eu queria ao longo do percurso para manter alta velocidade nas curvas. Este é um veículo extremamente capaz e tenho orgulho de ter feito parte da demonstração ao estabelecer um novo recorde de Pikes Peak”, contou Dallenbach.

Dallenbach tem nove vitórias no Pikes Peak Hill Climb em diferentes categorias. O percurso do Pikes Peak abrange 156 curvas e começa a uma altitude de 2860m acima do nível do mar e termina no topo a 4300m. A competição deste ano começa a 30 de junho.

JFF

 


Compartilhe!
1714258997