Última hora

MERCEDES-BENZ: VEM AÍ CARRO BRASILEIRO

Compartilhe!

 clagla

Logo que a BMW confirmou que se instalaría no Brasil e a Audi manifestou sua intenção de voltar a fabricar aquí, a  Mercedes-Benz não perdeu tempo e quer investir no mercado latino-americano. Por isso está estudando a implantação de fábricas no Brasil e/ou no México.

Nos dois casos, a marca alemã irá usar seus acordos com a Renault-Nissan, aliança com a qual já vem trabalhando no desenvolvimento de novos motores, veículos elétricos e carros urbanos, como a próxima geração do Twingo, que terá base no Smart alemão.

O projeto que está mais avançado é o mexicano, onde o diretor geral de Mercedes-Benz naquele país, Pablo Tabera, explicou: “Há um claro interesse pelo mercado mexicano, mas estão sendo consideradas várias alternativas. Uma seria produzir em parceria com a Nissan mexicana, ou de ter com a Renault uma fábrica no México”. A produção no México poderia envolver os novos Classe A (hatch) e CLA (sedã), para abastecer tanto o mercado norte-americano como a América do Sul.

Aquí no Brasl a Mercedes-Benz já produziu –em Juiz de Fora, MG- o  primeiro Classe A e, depois, o CLC para os Estados Unidos. Nessa fábrica hoje são feitos caminhões. Uma nova aposta em termos de futuros carros Mercedes-Benz brasileiros aponta para o Rio de Janeiro, próximo da fábrica que Nissan construiu em Resende. Dali sairiam o CLA e a inédita GLA, uma SUV compacta, connhecida até agora apenas na forma de concept.

Além disso, se forem cumpridas as cotas de uso de componentes locais, tanto os Mercedes-Benz mexicanos como os brasileiros poderiam ser vendidos na Argentina sem pagar impostos de importação.


Compartilhe!
1714367945