Classic Cars

KOMBI 64 + PORSCHE FÓRMULA V: RARIDADE

Compartilhe!

s-VW-004_0

Esta belíssima dupla é para você colocar na sala de estar e ficar admirando. Se sua mulher reclamar, simples: troque de mulher. Trata-se de uma combinação mais do que rara de 1964, que une um rápido e histórico Porsche Fórmula V à bem cuidada VW Kombi pickup usada como veículo de transporte da Porsche em promoções pelos circuitos da Europa. Está à venda na Alemanha.

s-VW-006

A origem do modelo de competição retoma a 1964, quando Ferry Porsche e Huschke von Hanstein, convencidos da importância dos Formula V no início da carreira de pilotos jovens europeus, contataram a Beach para que fosse desenvolvida esta combinação, e organizaram uma tour para apresentação e divulgação destes carros de pista.

1964-5-Volkswagen-Pick-Up-with-Porsche-Formula-V-Race-Car-2

Foram vários os pilotos a estrearem nos Fórmula V, como Émerson Fittipaldi, Gijs van Lennep, Ben Pon, Gerhard Mitter e  Hans Hermann. O carrinho atingia os 160 km/h com um motor VW “a ar” de 1.200 cm3.

Esta é talvez a única maneira de adquirir um destes raros modelos construídos pela Porsche, totalmente restaurado, e que foi pilotado por Hans Herrmann, Gerhard Mitter e Ben Pon.


Compartilhe!
1714265920