Última hora

BUGATTI MOSTRA SÉRIE ESPECIAL DA VEYRON: R$ 6,5 MILHÕES!

Compartilhe!

b1

Foi apresentado no Salão de Dubai mais um dos carros da série “Les Légendes de Bugatti”, que homenageia vários nomes ligados à marca com edições limitadas do Veyron. Desta vez o escolhido foi Meo Costantini, amigo pessoal de Ettore Bugatti e responsável pelos modelos de competição da marca durante oito anos, tendo ele próprio vencido, em 1925 e 1926, a prova “Targa Florio”. Em 1926 venceu também as provas de GP da Espanha e de Milão, tendo ficado em segundo lugar em Monza.

b2

O Bugatti Grand Sport Vitesse Meo Costantini é feito de fibra de carbono e alumínio e apresenta diversos detalhes alusivos ao piloto e colaborador da Bugatti, em especial nas soleiras das portas, a sua assinatura nos bancos e diversos desenhos a laser nos bancos e forros das portas, onde podemos ver reproduzido o Type 35 com que venceu a prova italiana.

be

A pintura exclusiva das três unidades que constituem esta edição especial combina aço escovado com o azul tradicional dos carros de competição da época, inclusive do carro de Bartolomeo “Meo” Costantini. O Veyron Grand Vitesse tem motor 8.0W16, com 1.200 cv de potência máxima e 150 mkgf de torque máximo. O tempo para acelerar de zero a 100 km/h é de 2,6 segundos e a velocidade máxima de 408 km/h.

Tamanha exclusividade tem seu preço: a Bugatti Meo Constantini não sai por menos de R$ 6,5 milhões.


Compartilhe!
1714376969