Última hora

FIM DO SEGREDO: ESTE É O NOVO MINI

Compartilhe!

a1

AUTO&TÉCNICA já havia mostrado há alguns meses os primeiros desenhos do novo Mini. Agora, as fotos oficiais da terceira geração do carrinho, que estará à venda em 2014, caíram na Internet -deveriam ser mostradas ainda hoje (18/11), mas AUTO&TÉCNICA as revela em primeira mão.

A BMW investiu muito no novo Mini, e começou equipando-o com uma nova plataforma (UKL) que será, também, a base do Série 1 e de mais mais alguns produtos que a marca alemã tem nos planos. Em desenho, as diferenças são poucas, concentrando-se na frente e na traseira. O desenho do carro é consagrado e não há muito o que alterar.

a2

A lista de motores utilizará unidades de três e quatro cilindros turbo, a gasolina, com destaque para o 1.5 de 136 cv e o 2.0 de 190 cv. As transmissões serão manual ou automática de seis velocidades, e o sistema stop/start é de série em todos os motores.

Outro destaque do novo Mini é um conjunto de tecnologias de segurança ativa, incluindo um novo capô, desenhado para proteção dos pedestres em caso de atropelamento, e que será de série em todos os Mini de terceira geração.


Compartilhe!
1714326000