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VOLKSWAGEN MUDA O POLO… NA EUROPA

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A sexta geração do Volkswagen Polo ganhou na Europa uma atualização de meio de ciclo de vida, e será apresentada publicamente em março, no Salão de Genebra. Estará à venda a partir de maio, com versões de duas e quatro portas. Nesta renovação, o carro ganhou novos sistemas de ajuda ao motorista e um interior melhorado. Tudo com o objetivo de elevar as vendas do modelo, que após cinco anos de mercado, não estão agradando a empresa.

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Além das sutis mudanças feitas na carroceria e as extensas na parte interna, a maior novidade do Polo europeu fica nos motores de três e quatro cilindros, que foram melhorados ou são novos. Com isso, a Volkswagen melhorou o desempenho e a eficiência em consumo e emissões.

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Uma das novidades é o motor de três cilindros com 1.0 litro a gasolina –semelhante ao usado aqui no Brasil- mas com turbo, injeção direta e 90 cv de potência, que equipa o Polo TSI BlueMotion. A VW garante consumo de até de 24,4 km/litro de gasolina e emissões de 94 gr/km de CO2. Este motor é o primeiro a gasolina no Polo alemão da série BlueMotion.

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Depois vem o 1.2, também de três cilindros a gasolina, mas sem injeção direta e sem turbo, com 60 cv. Profundamente retrabalhado, este motor reduziu o consumo em 21%, graças à introdução do sistema stop/start e um sistema de regeneração de energia de frenagem. Há uma versão com 75 cv, e acima destes dois motores está o 1.2 TSI de 90 e 110 cv.

Para o Polo GT está reservado o motor de quatro cilindros 1.4, com sistema de desligamento dos cilindros, que ganhou 10 cv, passando de 140 para 150 cv. Por fim o Polo GTI que, utilizando o mesmo motor, passa dos 178 para 190 cv. Existem ainda diversas opções de motores a diesel. A Volkswagen disponibiliza caixas de câmbio de cinco ou seis marchas ou a DSG de dupla embreagem e sete marchas.

A VW trabalhou também na suspensão e no chassi, para melhorar o conforto e o comportamento, passando a estar disponível, como opcional, a suspensão Sport Select. Esta suspensão oferece dois níveis de dureza dos amortecedores, juntando-se à direção eletro-mecânica nova.

As modificações no exterior foram discretas, com novo pára-choque dianteiro e entradas de ar maiores, parecidas com as do Golf. A grade também foi alterada; os faróis são os mesmos, mas agora podem ser equipados com leds nas luzes altas, nas versões mais caras. Na traseira, novo pára-choques com redesenhado espaço para a placa, e lanternas modificadas.

As rodas de liga-leve estão disponíveis nas medidas 15, 16 e 17 polegadas, enquanto são 15 cores externas disponíveis, oito das quais novas.

Por fim, o interior. A VW fez um grande esforço para dar sensação de mais qualidade ao carro, o mesmo que fez no Golf. No Polo, isso inclui novo volante de três raios, outros grafismos para os instrumentos e console redesenhado, com outros comandos para o ar condicionado.

A VW oferece a opção de telas de 5 e 6,5 polegadas, incluindo uma ampla oferta de multimídia e câmera de ré. Passa a estar disponível ainda alguns ítens ajuda à direção, como sistema que trava o veículo depois de um forte impacto, monitor de cansaço, cruise-control adaptativo com radar que funciona entre os 30 e os 160 km/h, e frenagem de emergência para evitar colisões abaixo dos 30 km/h.


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