Última hora

DESPEDIDA: LANCER EVOLUTION X GANHA SÉRIE ESPECIAL

Compartilhe!

a1

Para celebrar os 40 anos de presença no mercado europeu, a Mitsubishi vai lançar uma série especial do Lancer Evolution X. Será uma edição muito restrita, com características que ressaltam tudo que fez a fama do modelo. Será, provavelmente, a última movimentação em torno do Lancer Evolution, pois não se sabe se ele terá continuidade, devendo ser substituído por um esportivo híbrido.

Esta edição especial do Lancer Evolution X exibe eletrônica sofisticada, que permite ao motor 2.0 de quatro cilindros turbo entregar 445 cv de potência, e torque máximo de 55 mkgf. São números absolutamente impressionantes. A caixa de câmbio é de seis marchas e dupla embreagem, o escapamento foi alterado e as entradas de ar também foram revistas, o mesmo acontecendo com o intercooler. Injetores de combustível de competição, freios superdimensionados e algumas alterações na suspensão para endurecer a frente do carro também foram aplicadas.

As rodas são aro 18 polegadas, as suspensões foram rebaixadas, os limpadores de pára-brisas são de competição e os faróis são de xenônio. Há apenas uma cor disponível: branco.

No interior, novos bancos Recaro, sistema de som premium, multimídia com tela de 7 polegadas, GPS, Bluetooth e “streaming” de música. Todas as unidades desta série especial do Lancer Evolution X terão um gravador de dados que está ligado aos sistema de diagnóstico a bordo do carro. Este sistema permite registrar tudo o que o motorista faz, incluindo estilo de pilotagem, desempenho, localização e status do veículo. Quem comprar o carro terá uma assinatura gratuita de três anos para guardar e analisar os dados, e não é possível descartar o sistema, pois sem ele o carro perde a garantia de fábrica.


Compartilhe!
1714265867