Última hora

Desempenho: números da Ferrari 458 Speciale assustam

Compartilhe!

A nova versão da Ferrari 458 foi apresentada no Bahrein, com a presença de Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella.

 O piloto e o ex-piloto de Fórmula 1 estiveram na exibição da terceira versão da Ferrari 458, a Speciale. Como o nome sugere, apresenta algumas características bem exclusivas e promete dar aos seus proprietários as mesmas emoções que são sentidas pelos pilotos profissionais. Para este ano, o modelo já está esgotado, e o que atrai compradores é o fato de que este automóvel oferece o máximo que já se conseguiu com um motor V8 aspirado da marca italiana.

A Ferrari explica que esse é um carro destinado a motoristas/pilotos focalizados no desempenho e emoções fortes ao volante, informando que o carro responde aos comandos numa fração de tempo de apenas 0,06 segundos. Por isso a marca italiana também garante a Speciale é um carro que pode ser conduzido sempre no limite, em pista ou estrada, pois consegue transmitir ao motorista as sensações da pilotagem esportiva em todos os momentos, mesmo em velocidades mais baixas.

Muitas dessas emoções têm origem certa: o motor V8 com 4.997 cme, naturalmente aspirado, que tem potência máxima de 605 cv a 9000 rpm. Estes números se refletem nas exageradas marcas conseguidas pelo esportivo, que acelera de zero a 100km/h em míseros 3,0 s e chega aos 200 km/h em apenas 9.1seg, alcançando a velocidade máxima de 325 km/h. Outros números impressionantes do carro são aqueles referentes à aceleração lateral, com o máximo de 1,33 G. A taxa de compressão, de 14:1, é o maior valor já alcançado por um motor V8 aspirado (para conseguir este valor, a Ferrari alterou a geometria dos pistões).

A marca italiana informou ainda que os motores do Ferrari 458 Speciale são fabricados pelo mesmo departamento e com as mesmas máquinas e processos dos motores que são aplicados nos carros de Fórmula 1, e que, para refinar ao máximo a aerodinâmica, em seu design esteve envolvida a Pininfarina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe!
1714314173