SlideÚltima hora

MÉXICO: ADEUS AO CORSA

Compartilhe!

Depois de 18 anos de trajetória no México, o Chevrolet Chevy está se despedindo daquele mercado este ano. Mas ele não vai simplesmente sair de linha, pois irá receber as homenagens que merece. A Chevrolet preparou uma série especial para marcar o fim do ciclo do modelo, chamada de Chevy Joy 2012, disponível no modelo hatch. Diferente do Brasil, onde o Corsa sobrevive como o Classic sedã, no México há o hatch, o sedã e já existou a wagon.

O Joy tem motor 1.6 de 100 cv de potência máxima, com transmissão manual de cinco velocidades. Está disponível na cor branca com faixas em prata e dourado, e a edição especial tem ainda o mais que necessário ar condicionado. Além disso, conta com kit esportivo, composto de spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, pedaleiras de alumínio e sistema de som com conexão para iPod e Bluetooth. Para encerrar, rodas de aço aro 14. As vendas do Chevy Joy (que custará cerca de R$ 20.500), começam esta semana em 15 de março.

O Chevy é na verdade a segunda geração do Opel Corsa. No Brasil, o modelo recebeu o nome de Chevrolet Corsa e a carroceria sedã continua no mercado conhecida como Classic, ainda de primeira geração. No México, o modelo recebeu facelift em 2004. O Chevrolet Chevy sempre foi um sucesso de vendas da marca, aquí e no México. Em 2011, foram vendidas 23.498 unidades no país da América do Norte, que garantiu a ele o sexto lugar do ranking de vendas e fez dele o segundo Chevrolet mais vendido naquele mercado, perdendo apenas para o Aveo.

A LINHA DO TEMPO NO MÉXICO

 – O Chevy chegou ao mercado mexicano em 1994 com duas carrocerías (duas e quatro portas).

– Em 1995 a fábrica de Ramos Arizpe iniciou a produção do Chevy como ano-modelo 1996.

– Em 1996 foi lançada a versão Sedan, chamada por algum tempo de Monza; nesse mesmo ano começou a venda da Chevy pickup.

– Em 1998 foi lançada a série especial comemorativa da Copa do Mundo de Futebol na França, e tambéem a Chevy Station Wagon.

– Em 2000 foi apresentada a versão MK2.

Algumas outras séries limitadas foram colocadas no mercado, até que em 2004 o nome do modelo mudou para Chevy C2, modelo desenhado no México.

– Em 2007 o Chevy recebeu conexão USB e para iPod.

– Em 2009 foi lançado o Chevy 2009, com novo facelift.

– Em 2010 chegou a série comemorativa do 75º. Aniversário da GM no México.

 

– Leia mais em SUPER CHEVY.


Compartilhe!
1714345249