Última hora

Finalmente: esta é a nova pickup Nissan Frontier

Compartilhe!

a3

A nova geração da pickup Frontier, que surgiu em 1993, foi finalmente apresentada para mercados da Ásia e Oceania. Por enquanto, a versão para o mercado da América latina e Europa ainda não tem data. Em certos mercados, a pickup se chama Navara, nome que obviamente jamais seria usado no Brasil. Aqui, só deve desembarcar em 2016.

A Nissan trouxe a nova geração da pickup com a nova identidade visual da marca, usada por exemplo no SUV Qashqai II e também no X-Trail. Por enquanto, este lançamento apresentado como Navara NP300, está destinado a mercados como a Austrália e a Malásia. Ainda não existem muitos detalhes sobre as versões da nova Frontier para outros mercados, mas para a Europa especula-se que os motores serão os mesmos da geração anterior: o 2.5 dCi de quatro cilindros com 163 cv (e 40 mkgf) e 190 cv (e 45 mkgf). Ainda assim, a marca garante ter melhorado a eficiência nos consumos e que a nova geração é 11% mais econômica.

As linhas angulosas da atual Frontier foram trocadas por linhas mais arredondadas. A grade dianteira mantém o tradicional formato em “V”, mas os faróis são bem diferentes. Destaque para as luzes diurnas com LEDs em formato de bumerangue. Na lateral, elevada linha de cintura e coluna “B” pintada de preto. No interior, a Nissan adicionou comandos no volante e central multimídia, com sistema de navegação, além de computador e bordo.

Haverá versões com tração traseira ou integral, ativada por meio de botão no console. O modo 4×4, por exemplo, pode ser ativado em movimento. Em termos de transmissão, a Nissan oferecerá câmbio automático de sete velocidades ou manual de seis.

a1 a2 a4 a5 a6 a7


Compartilhe!
1714439477