Última hora

Novo Honda NSX: preço de Audi e desempenho de Ferrari

Compartilhe!

a4

O novo Honda NSX -que também deve levar a marca Acura-  tem lançamento marcado para 2015, e terá preço “próximo do Audi R8 ou Porsche 911 e desempenho no nível da Ferrari 458 Italia”. Quem afirmou isso foi Ted Klaus, responsável pelo desenvolvimento do superesportivo japonês.

Em declarações a jornalistas britânicos, Klaus adiantou alguns detalhes da nova geração da “Ferrari nipônica”, como era conhecida a primeira geração do NSX, garantindo que vai “acelerar como uma Ferrari 458 Italia”, o que significa 3,4s ou menos para fazer de zero a 100 km/h.

Klaus garantiu ainda que “o esportivo terá que ser igualmente rápido também em Nurburgring”, o que explica o fato de vários protótipos já terem sido vistos em testes no circuito alemão.

Equipado com um motor V6 ligado ao eixo traseiro, auxiliado por dois motores elétricos que enviam potência para o eixo dianteiro, o NSX deverá ter mais de 500 cv de potência máxima combinada.

O câmbio será uma nova caixa automática de dupla embreagem, que poderá ter sete ou oito marhas. Espera-se peso muito baixo: enquanto o pimeiro NSX abusou do alumínio em sua construção. o novo usará bastante fibra de carbono para reduzir peso, necessário por conta de sua complexidade mecânica.

Em relação a preços, Klaus adiantou que o NSX chegará aos concessionários da Europa com o mesmo preço do Audi R8, ou seja, a partir dos US$ 230 mil. De resto, a Honda já confirmou também que está trabalhando na versão conversível, que deverá chegar ao mercado em 2017.

a11 a10 a9 a8 a7 a6 a5 a3 a2 a1 a15 a14 a13 a12


Compartilhe!
1714332861