Última hora

Salão SP: Nissan Kicks é mais um rival para o EcoSport

Compartilhe!

A Nissan revelou no Salão de São Paulo o segundo concept pensado exclusivamente para o mercado brasileiro. Depois do EXTREM, mostrado há dois anos no mesmo Salão, a marca japonesa regressa ao evento desta vez com o Kicks, uma espécie de Juke para o Terceiro Mundo. 

a4
.
De acordo com François Dossa, presidente da Nissan Brasil, o novo conceito é uma evolução do EXTREM, passando de um veículo apenas para exibição para algo que está mais próximo de um modelo de produção. O SUV Kicks substitui os exageros do EXTREM por detalhes de robustez e de segurança apropriados à realidade brasileira.

O Nissan Kicks foi concebido em colaboração entre a Nissan Design America e a Nissan Design America Rio, com a liderança do Global Design Center no Japão. Apesar de ter alguns elementos inspirados no EXTREM, Shiro Nakamura, vice presidente senior e diretor de criação da Nissan, explica que com o Kicks a marca japonesa quis explorar novas perspetivas para um futuro SUV urbano para o mercado brasileiro.

A Nissan tentou com o Kicks um ponto intermédio entre o SUV compacto tradicional e um modelo mais esportivo. O teto “flutuante” é claramente um dos elementos mais marcantes do desenho, e tem clara inspiração no range Rover Evoque. O Kicks é um possível candidato a ser produzido e ficar abaixo do Juke, voltado para os mercados emergentes, onde existe uma cada vez maior procura por veículos com suspensão alta e alegorias na carroceria remetendo aos verdadeiros fora-de-série. A diferença entre Juke e Kicks estaria no preço e na qualidade, e não nas dimensões, já que o Kicks é mais longo, mais alto e mais largo que o Juke.

Além disso, o Nissan Kicks mantém o visual dos novos carros da marca, com a grade em “V”, com os faróis em formato de bumerangue e as linhas robustas nas laterais. A Nissan não revelou qualquer tipo de informação sobre motor e parte mecânica que podem ser utilizadas no Kicks.


Compartilhe!
1714299455