Última hora

QUASE CERTO: FORD DEVE IMPORTAR O NOVO MUSTANG

Compartilhe!

imagesCAB4YNV5

Acredite se quiser. No final do ano que vem haverá uma remodelação na linha Mustang, e a Ford acena com a quase certeza de que –finalmente- o carro será vendido aqui de maneira oficial, 50 anos depois… O Mustang vende bem entre os importadores independentes, mas não chega a incomodar o Chevrolet Camaro, que reina sozinho nesse segmento.

O esportivo americano agrada desde 1964 pelo seu estilo e desempenho. A partir da linha 2015 será um carro mundal, como os novos Focus e Fiesta, mas mantendo suas características de estilo. Faltam poucos detalhes para a Ford Brasil sinalizar com a importação do novo Mustang.

As questões a serem contornadas pela Ford são em função de adaptar o carro ao piso, temperatura e combustível brasileiros, o que não é barato. E tambem adaptar os concessionários para venderem e atenderem o carro. O mercado americano tem outras características bem particulares de emissões, iluminação e consumo. Mas o novo Mustang será adaptado às leis da Europa, semelhantes às nossas, e por isso será mais barato adaptar o carro para nosso mercado.

Um atalho para isso é o motor mais simples que será usado, o 2.0 EcoBoost de quatro cilindros em linha, o mesmo do Fusion. Mas o Mustang não perderá sua pompa, e terá ainda os motores 3.7V6 3.7 e 5.0V8 atuais. O carro será apresentado no final de 2014, dentro das comemorações dos 50 anos de produção do esportivo.


Compartilhe!
1714135618