Última hora

Ex-segredo: Toyota vai vender o Yaris no Brasil

Compartilhe!

A Toyota vai vender o Yaris no Brasil e com isso quer aumentar sua participação em vendas no segmento de carros compactos.

160802_2015_Toyota_Yaris

A Toyota já comercializa o Etios (que neste ano vendeu apenas 34.600 unidades, contra 132.800 Chevrolet Onix, por exemplo) e vai importar o Yaris, para concorrer com modelos mais completos desse espaço de mercado, como Ford New Fiesta.

O Yaris será trazido do México, livre dos impostos de importação por conta dos acordos comerciais entre os dois países. Sua chegada às concessionárias será no segundo semestre de 2015, e ao que tudo indica, o hatch será o maior lançamento da Toyota por aqui para o proximo ano.

No México, o Toyota Yaris tem motor 1.5 VVT-i de 107 cv a 6.000 rpm, e 14,2 mkgf de torque máximo a 4.200 rpm, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática ECT-i de quatro marchas. Entre os itens da versão top de linha Premium, estão ar condicionado, dois airbags, ABS com EBD, rodas de liga-leve aro 15, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, computador de bordo, vidros/travas/espelhos elétricos, volante e alavanca de câmbio revestidos de couro, som com Bluetooth/USB/quatro alto-falantes, volante com ajuste de altura e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, entre outros componentes.

No Brasil, o preço do Yaris deverá custar em torno de R$ 55 mil, para poder enfrentar seus concorrentes na mesma faixa de preço.


Compartilhe!
1714383803