Última hora

Fórmula 1: conheça as duplas de pilotos para 2015

Compartilhe!

Com a confirmação de Fernando Alonso e Jenson Button na McLaren, as duplas de pilotos da Fórmula 1 para a próxima temporada estão praticamente definidas. Apenas a Caterham e a Marussia (que continuam inscritas, a Marussia como Manor) não têm pilotos escolhidos.

294x276

A mudança que foi o pivô no troca-troca de pilotos e que agitou a categoria começou com o anúncio da saída de Sebastian Vettel da Red Bull. O alemão vai substituir Fernando Alonso na Ferrari, e o espanhol por sua vez regressa à McLaren. A saída de Vettel precipitou a ida de Daniil Kvyat para a Red Bull e a entrada de Max Verstappen, de apenas 17 anos, na Toro Rosso, que confirmou também a saída de Jean-Eric Vergne. Para o seu lugar foi escolhido Carlos Sainz Jr. Será a dupla mais nova da Fórmula 1, com média de 18,5 anos de idade.

Sem alterações permanecem Mercedes, Williams, Force India e Lotus. A Sauber muda tudo. Entra Marcus Ericsson (ex-Caterham) e o brasileiro Felipe Nasr, ex-piloto de testes da Williams.

MERCEDES

Nico Rosberg – Lewis Hamilton

O contrato de Rosberg ficou renovado muito cedo na temporada. O caso de Lewis Hamilton é diferente. É verdade que o inglês tem contrato para 2015, mas a Mercedes quer prolongá-lo agora e evitar dissabores. Afinal, é ele o campeão do mundo. Hamilton joga com isso. Alonso seria uma alternativa para 2016, mas o cenário certo é mesmo a continuidade do inglês.

RED BULL – RENAULT

Daniel Ricciardo – Daniil Kvyat

Tudo fechado e com pompa. O tetracampeão do mundo Sebastian Vettel deixa a Red Bull, que não perdeu tempo e confirmou, no mesmo dia, a dupla para a nova temporada. Daniel Ricciardo recebe a companhia de Daniil Kvyat, dupla que passou pela Toro Rosso, exemplo de como a Red Bull dá importância ao seu programa de pilotos.

FERRARI

Sebastian Vettel – Kimi Raikkonen

Tudo estava fechado na Ferrari na véspera da última corrida do ano. A equipe de Maranello confirmou a saída de Fernando Alonso e pouco depois anunciou o que há muito se esperava: a contratação de Sebastian Vettel. Pelo caminho ainda anunciou que Kimi Raikkonen será o seu companheiro de equipa, apesar da temporada medíocre.

MCLAREN-HONDA

Fernando Alonso – Jenson Button

Foi uma das mais demoradas decisões dos últimos tempos na Fórmula 1. Depois de muita espera, adiamentos e especulações, surgiu a confirmação: Fernando Alonso regressa à equipe de Woking, de onde saiu brigado, para fazer dupla com Jenson Button. A experiência do inglês valeu mais que a juventude de Kevin Magnussen, que passou para piloto de testes e reserva, com a promessa de retornar em 2016.

WILLIAMS-MERCEDES

Felipe Massa – Valtteri Bottas Depois do renascimento em 2014, com a troca de motores Renault por Mercedes e a parceria com a Martini, a Williams aposta na estabilidade. A temporada foi positiva com vários pódios e Valtteri Bottas se destacou. Massa continua brigando com o azar, mas deverá ter mais uma oportunidade. A última… F

FORCE INDIA-MERCEDES

Nico Hulkenberg – Sergio Pérez

A equipe não vive o seu melhor momento em nível financeiro, mas segue inalterada para 2015. Nico Hulkenberg e Sergio Pérez continuam, depois de uma temporada que prometeu bem mais no início do que realmente aconteceu.

TORO ROSSO-RENAULT

Max Verstappen – Carlos Sainz Jr

A aposta no jovem Max Verstappen é a maior surpresa para a próxima temporada. Com apenas 17 anos, será o mais novo piloto de todos os tempos numa corrida de Fórmula 1. Ou mostra que é um fenômeno ou é uma aposta de muito risco.  A seu lado estará outro estreante, Carlos Sainz Jr., campeão da Fórmula Renault 3.5, de apenas 20 anos. Uma dupla com média de idades de apenas 18,5 anos. Será que vai funcionar? Provavelmente não.

LOTUS-MERCEDES

Romain Grosjean – Pastor Maldonado

A Lotus começou anunciando a troca de fornecedor de motor, seguindo a Williams e apostando na Mercedes. A dupla de pilotos não deverá mudar, e o objetivo é apagar da memória a terrível temporada de 2014.

SAUBER-FERRARI

Marcus Ericsson – Felipe Nasr

Quando começavam a surgir dúvidas sobre a manutenção da Sauber para a época 2015 e logo depois de Adrian Sutil garantir que continuava na equipe, a Sauber anunciou os dois pilotos para a próxima temporada, deixando o alemão e também Esteban Gutierrez de fora. Marcus Ericsson deixa a Caterham onde esteve longe de entusiasmar (não tinha como, convenhamos) e Felipe Nasr passa de reserva da Williams para titular da Sauber, aumentando para dois o número de brasileiros no grid. Nao devem fazer grandes coisas na temporada.

CATERHAM-RENAULT

Com o fim da Marussia, resta saber se a Caterham consegue encontrar investidores e patrocinadores para ficar mais uma temporada na Fórmula 1. Por isso, mais importante que saber qual será sua dupla de pilotos, é ter certeza de que estará no grid em 2015…


Compartilhe!
1714236800