Última hora

Audi se estrutura para voltar à Fórmula 1

Compartilhe!

Não dá mais para a Audi esconder sua intenção de retornar à Fórmula 1. Primeiro foi a contratação de Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Ferrari; agora de Jorg Zander, diretor de desenvolvimento do motor Honda para a Fórmula 1.

imagesSOXBA31O

A Audi acelera o processo de entrada na Fórmula 1, por meio da contratação de alguns nomes conhecidos. O mais recente foi Jorg Zander, contratado para o cargo de diretor técnico da Audi. Segundo os jornalistas europeus, Zander será responsável pela construção de um protótipo do motor V6 Turbo destinado à Fórmula 1.

Zander foi diretor de desenvolvimento do motor da Honda. A sua saída do fabricante japonês aconteceu na primeira metade da temporada de 2014, sem justificativas. Ele esteva na Honda desde a extinta Honda F1 Racing. Em 2009, teve papel importante no desenvolvimento do carro que deu o título à Brawn GP. Antes, passou por outras equipes de Fórmula 1, como a Williams, BMW-Sauber e BAR.

Desde 2012 já corriam boatos de que a Audi voltaria à Fórmula 1, primeiro fornecendo motores para a Red Bull em 2013, o que não aconteceu. Agora a marca está realmente se estruturando para isso, e várias projeções, como a da imagem publicada, começam a circular. A marca participou de corridas de GP de 1933 a 1939, com os Auto Union.


Compartilhe!
1714365013