Carros

CTS-V é o Cadillac mais potente de todos os tempos

Compartilhe!

Foi apresentado em Detroit o potente Cadillac CTS-V, ou melhor, o mais potente Cadillac feito pela marca em 112 longos anos de história. São 649 cv de potência máxima e velocidade máxima de 320 Km/h. De fato, um carro para fazer tremer os mais suntuosos esportivos alemães.

4611_0_pos

Mas há outros números interessantes: aceleração de zero a 100 km/h e, menos de 4 segundos e 88 mkgf de torque. Nada mau mesmo. Tudo isto é possível graças ao novo motor 6.2V8 sobrealimentado. A marca explica que a utilização de um turbocompressor mais compacto, associado à injeção direta de gasolina e ao Active Fuel Management faz parte da “fórmula” para se obter este tipo de desempenho.

Para tudo isso contribui igualmente a caixa de câmbio automática rápida 8L90, de oito velocidades, que a Cadillac garante oferecer o mesmo desempenho das caixas de dupla embreagem de muitos modelos do mesmo segmento, mas com trocas mais suaves e confortáveis.

Por dentro, o CTS-V é o luxo que se pode imaginar, com bancos esportivos Recaro aquecidos e ventilados, painel digital de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, informações de bordo via HUD, todo o tipo de conectividade sem fios, reconhecimento de voz, carregamento de smartphones por indução e sistema de som surround Bose para garantir a toda essa o ritmo certo.

Hoje na terceira geração, este modelo é agora uma espécie de “dois-em-um” segundo oss executivos da marca, já que é um sedã “que se comporta bem nas ruas” mas também um esportivo preparado para uso em pista, “de fábrica”. Em qualquer dos casos, a marca insere o CTS-V no segmento Premium: “a série V representa o melhor que a Cadillac faz atualmente, o top em matéria de design e engenharia automobilística”, concluiu Johan de Nysschen, presidente da marca.


Compartilhe!
1714366361